Para se tornar um tegicnista, em grande parte dos casos - são recrutados. Enquanto outros já nascem nesse mundo. Tegic entende que não existe outra religião a não ser a dele próprio, cujo é a principal divindade de todos os seus seguidores e que o veneram e seguem seus ensinamentos. Diferente do que se espera de um vilão, os ensinamentos tegicnistas não são baseados em maldade, apenas em justiça própria e vingança (no caso, contra a Ordem GK, ou "os dizentes da luz", como o próprio Tegic os chama). A prova disso são inúmeros textos religiosos distribuídos entre os próprios membros, o mais conhecido deles é chamado de Primordial - que se parece mais como uma "bíblia tegicnista". Uma citação deles aparece na página sobre o clã no livro básico de RPG.
Por causa da guerra e das ameaça de serem conquistadores de dimensões. Precisam viver em uma sociedade própria, cujo as academias de clãs são lugares muito bem escondidos enquanto outras, precisam ser feitas em dimensões adjacentes. E é daí que se inicia o recrutamento! Jovens promissores são levados a esses lugares e após vários testes, aprendem a disciplina das sombras - que permite manipular as trevas (marca do clã). Além disso, são marcados como membros do clã ao terem os olhos cobertos por listras verticais pretas (mas pode variar de acordo com o tom de pele do kansariano).
No livro básico de RPG, precisamente na página 97, é dito mais sobre o ritual que transforma o candidato em tegicnista. O ritualista corta precisamente a testa do recruta com uma faca e se suas intenções não forem a servir a Tegic, seu Estilo morreria na hora. Deixando nas mãos do grupo secreto, um humano para se fazer todas as suas vontades. As listras pretas nos olhos é o troféu que todo tegicnista carrega, principalmente por ser uma marca assustadora para os demais - que os veem como o maior mal do mundo.
Mal este que não existe entre os próprios. Os tegicnistas servem a Tegic e aos seus Santos, que na verdade, são os seus generais. As dimensões que cada um governa, são consideradas como quatro reinos do Céu, na verdade. E todos aqueles que são recrutados para morar com eles, o veem dessa forma. O explica o fato deles possuírem até haréns próprios, como já foi mencionado pelo próprio Tegic nas lembranças de Ryoko, na visão mostrada no capítulo 7 da série principal.
Inicialmente, antes de realmente se tornar um clã. A Família Tegic na mais era, do que um grupo mercenário fundado pelo próprio vilão. Que cresceu muito ao passar das décadas, até o mesmo se sentir confortável para fazer o que seus antepassados fizeram: conquistar dimensões inteiras e escravizando seus moradores. Mas, mesmo possuindo um clã que mais parece uma seita religiosa - nem todos passam a concordar 100% com Tegic, na qual, alguns se desviam de sua fé e dedicam-se a lutar contra o próprio - removendo as listras pretas do rosto e usando a própria disciplina das sombras contra seu ex-deus.
São os tegicnistas renegados.
Um grupo aliado a Ordem GK composto de ex-tegicnistas que se arrependeram e hoje entregam informações sigilosas e lutam na mesma guerra, só que pelo lado dos Guardiões. Caçando tegicnistas usando as mesmas técnicas que aprenderam lá e sendo liderados pelo quarto filho de Tegic, um tal de Teiki Sanamaris, cujo já escrevi uma postagem sobre ele também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário