Armas de Fogo em Yoshiro RPG


Imagem que peguei livremente na internet para representar a postagem

Armas de longa distância foram brevemente resumidas na página 109 do Yoshiro RPG Livro Básico. Que em vez de separar modelos ou coisas semelhantes, achamos mais interessante diferencia-las por tipos: como escopetas, pistolas, etc. Não há regras ou detalhes mais profundos sobre os tipos de armas, como quantas balas se dispara por turno e afins, apenas o que cada uma oferece no jogo.

A ideia que as armas de fogo sejam utilizadas por kansarianos, que usam seu poder para montar as próprias balas de suas armas, ficando assim, impossível de ficar sem munição. Porém, não chega a ser tão difícil adaptar armas de fogo comuns no sistema de regras. A primeira coisa que precisa fazer para mudar/adaptar uma arma de longa distância seria definir qual seria sua Potência.

Os kansarianos causam dano com suas armas de longo disparo de acordo com seu próprio atributo Potência. Mas, adaptar uma mesma arma utilizada por um humano, por exemplo, deveríamos fazer algumas mudanças. Por exemplo, cada arma tem um valor de Potência próprio. Personagens humanos comuns não possuem Potência, que é um atributo referente a um super-poder, que mostra a força do mesmo em relação ao mundo. Uma pistola comum poderia oferecer Potência 15, por exemplo, assim, caso a pessoa levasse um tiro, receberia 15 de dano + as vantagens das armas.

Não vou entrar em detalhes sobre a Potência de cada arma existente no mundo. Esse artigo é apenas uma ideia de como seria adaptar armas modernas no sistema de Yoshiro, onde o atirador usaria o poder da arma e não o seu próprio. 

Além disso, as armas em sua maioria causam dano perfurante. Então, em situações de acertos decisivos as reações elementais seriam perfurantes. Tirando algumas que possuem balas de borracha (que no caso, seriam dano contusivo).

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