Apesar de seguir uma fórmula de tentar atingir um número alvo que é igual a um valor de defesa +10 seja o padrão do sistema de Yoshiro RPG. Pude notar que não coloquei uma regra de "Testes Resistidos" no jogo, o que por incrível que pareça, ele é totalmente de Testes Resistidos!
Caso queira alguma regra que faça em que jogadores ou mesmo, contra um NPC disputem forças, é só pegar a mesma fórmula padrão e realizar da seguinte maneira:
Teste Resistido: Atributo/Percepção/Autocontrole x Atributo/Percepção/Autocontrole +10.
Funciona assim: personagens que estejam em uma situação onde deverão disputar Forças, farão da seguinte maneira. Um deles será a fonte ativa (o que rolará os dados), enquanto o outro, será a fonte passiva (na qual, seu valor de atributo/percepção/autocontrole será usado como valor de dificuldade + 10). Assim, após rolar os dados, troca-se a fonte passiva pela ativa (para ver se o outro também conseguirá passar ou não, no teste). Vence aquele que ganhar nos dados! Caso ambos vençam nos dados, rola-se o teste novamente, usando a mesma ordem!
Exemplos de testes Resistidos:
- Disputa de Forças (Força x Força)
- Pessoa oculta contra um alvo que esteja-o encontrando (Percepção x Percepção)
- Corrida (Agilidade x Agilidade)
- Debate científico (Autocontrole x Autocontrole)
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