Por que os Estilos não possuem nomes próprios?


Desenho colorido do Nakan (o original aparece ao lado de sua ficha no livro de RPG de Yoshiro!)

Na postagem O que são Kansarianos? Expliquei a origem da raça, como também, sua origem e gerações. O fato é que, por mais que tais criaturas que habitam nos corpos dos kansarianos e tenham adotado a forma e os poderes de monstros e mitos criados pelos próprios humanos, nenhum deles recebe um nome. Nem mesmo o Estilo Andere de Yoshiro, que na verdade, é um título. O Estilo Andere!

Na postagem que falo sobre o Pai dos kansarianos, apresento os únicos Estilos que receberam um nome! Que se trata dos nove seres que controlariam a personalidade de Kansas. Tirando estes, apenas alguns que possuem outra categoria, optaram por tal opção (como o Estilo Ferreiro chamado Albyon, que ajudou Vierat a vencer Tegic - Yoshiro RPG Livro básico, página 139).

Mas, por que os Estilos não possuem nomes próprios?

Sempre vemos diversos formatos diferentes para cada Estilo, mas, todos são chamados de uma forma genérica: "anjo, dragão, pássaro de fogo, serei, urso, etc." Isso acontece porque o Estilo em si, não necessita ser nomeado. Afinal, ele seria como um pouco da personalidade de seu kansariano. Então, se o Estilo Anjo de Yoshiro tivesse que ter um nome... seria chamado de Yoshiro! Já que ambos moram no mesmo corpo. Apesar de serem criaturas diferentes, ambos quase que são considerados como a mesma pessoa! E caso um Estilo tente ser nomeado pelo seu próprio kansariano, ele não responderá - já que ele faz parte de seu companheiro, cujo não necessita ter um nome.

Se no caso, o Yoshiro soltasse seu Estilo para conversar com os outros, todos ao redor já entenderiam que aquele, é o Estilo do Yoshiro! Coisa que não acontece com os nove que foram a mente de Kansas e também, com o já citado Albyon, que é um Estilo Ferreiro e que, diferente dos que conhecemos, vive livremente em nosso mundo sem um kansariano - o que explica ele ser chamado por alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário