Muito do conflito entre os irmãos Kanashimerá e Nabur-Yereterin já foi descrita na postagem que falo sobre o Pai dos kansarianos. Reservo esta aqui apenas para falar de Nabur em si, o verdadeiro e único irmão de Kansas e um pouco de como atuou para criar uma conspiração que teve fim, com a ascensão do próprio Yoshiro!
Antigamente, quando as estrelas receberam o poder divino (conhecido como Kansai em dialetos antigos), cada uma criou seu próprio Estilo. Os mesmos seguiam formas de criaturas que ao longo das eras tinham sido criados por Deus na Terra ou mesmo, baseadas em figuras celestiais desconhecidas. A primeira geração era fiel a sua estrela criadora, sendo chamada por eles de Komadar. Porém, a estrela que deu vida a Nabur-Yereterin, talvez sedenta por poder e evolução, morreu ao dar vida a um segundo Estilo: Kanashimerá.
Entendemos que Nabur rejeitou seu irmão mais novo e se sentiu revoltado por ser um único Estilo do universo a não ter um Komadar. Kanashimerá não entendia, já que não compreendia o que estava acontecendo. Mais tarde, as estrelas fizeram acordo com um poderoso querubim celestial para ajudarem a invadir os céus, Kanashimerá foi o único a recusar.
Ao perderem a guerra, Deus os prendeu para morrer e ao passar por perto de onde estava, Kanashimerá, que ao saber do ocorrido, pediu para que também fosse sacrificado, mesmo sem ter pecado. Assim, Deus os uniu e assim nasceria Kansasnyl, um corpo humano formado por todos os Estilos do universo. Esse corpo, possuía nove mentes dominantes, cada uma representava uma hierarquia e a inicial de seu nome formava aquele ser.
Quando Kansasnyl foi para a Terra e criou os kansarianos, juntando-os inicialmente e formando a família Uniro, Nabur e mais dois seguidores que também faziam parte das consciências daquele corpo, se rebelaram e renasceram como kansarianos da própria família Uniro, recebendo inclusive, novos nomes.
Agora, Nabur-Yereterin era Ayoma Caba.
Um poderoso kansariano que assim como Aura, esposa de Tegic, não poderia ser atingido pelo tempo, vivendo séculos e mais séculos sem envelhecer; Apesar de ser um personagem muito importante para a saga por causa dos problemas que ele mesmo criou, vou destinar essa postagem apenas para falar sobre o mesmo, e não seus planos futuros ou algo assim. Todas as informações (mesmo que resumidas) de seus planos, já foram todos revelados no livro básico de Yoshiro RPG.
Assim como todo kansariano, Ayoma Caba possui um Estilo. Sua família, a Uniro - conhecida como a primeira de todas as famílias do ramo, acreditava que o mesmo era um amaldiçoado. Uma vez que diferente de todos os Uniros, Ayoma não tinha um Estilo Urso, e sim, Gênio (aqueles gênios que vemos em histórias de Aladinn, por exemplo). Tanto ele, quanto seus aliados, receberam Estilos com formatos diferentes.
Ayoma assumia-se como protetor de Aura, junto com seus aliados Kairin Tanabari e Erinin. Mas, seguindo seus planos, a enganou de forma que a garota tivesse ódio pelo pai dela e de quebra, arquitetou todo o fim da raça dos kansarianos.
Ayoma é um gênio, frio e calculista - mesmo que seu jeito simpático aparenta o contrário. Se tornou também, um conselheiro do próprio Tegic.O personagem é atual namorado de um de seus aliados: Kairin. Mas não demonstra nenhum sentimento por ela (a não ser sexuais), o que deixa a moça muito confusa. Já que sendo carismático e zoeiro (e leitor assíduo de revistas de sacanagem), Ayoma é um sujeito inteligente e de raciocínio tático maior do que de qualquer outro.
Seu objetivo principal é voltar ao seu formato de Estilo junto de seus companheiros enquanto põe o fim de todos os kansarianos. Para isso, ele precisará do Livro do Destino, um artefato dado pelo próprio Deus para que controle o passado, presente e futuro das nações. Como tal item está muito bem protegido, Ayoma precisa colocar seu plano em prática para que ao mesmo tempo que todos os kansarianos sejam destruídos, ele ser o único (junto com seus aliados) a desfrutar da vida eterna.
Ao ser escolhido como um dos últimos dentre as nove consciências de Kansasnyl, quis provar para Deus que o mesmo errou ao escolher seu irmão como líder do corpo Kansasnyl. Através de sua influência no corpo do deus kansariano que fez Kansas matar a mãe de Aura, usando os sentimentos negativos dela para avançar em seu plano.
Quem conhece Ayoma a primeira vista, será algo como um Teridiann da vida. Já que ele gosta de provocar e zoar os outros. Não tem o gosto de matar, por isso, dentre o trio de Uniros que são conhecidos como os 'Amaldiçoados', as pessoas tendem a pensar que Erinin é o líder, não Ayoma. Um cara safado,zoeiro e que ao mesmo tempo... esperto, frio e calculista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário