Isso já aconteceu comigo uma vez, e pode acontecer com você também: que é a confusão que podemos fazer entre o dano causado e o valor de ataque. Quando um personagem em Yoshiro RPG realiza um ataque contra um oponente, ele deverá utilizar seu valor de ataque corpo a corpo ou ataque a distância para ver se supera o valor do Bloqueio ou Esquiva de seu alvo.
Assim, para ser bem-sucedido e conseguir agredir seu oponente, o jogador deverá somar seu valor de ataque (seja qual for) + o resultado oferecido por três dados de seis lados. Se o número da soma disso tudo for maior que o valor de Bloqueio/Esquiva +10, significa que o ataque foi bem-sucedido.
Se o jogador teve êxito em seu golpe, aí cairão os efeitos de seu ataque: que pode ser o dano ou outras coisas, como reduzir os valores de defesa do alvo, deixá-lo imóvel, cego, etc. Em resultados decisivos (como acertos críticos, extremos, etc.) o valor final do ataque ainda aumentará, assim como o dano. Em acertos críticos por exemplo, o dano aumenta em +10, enquanto o valor de ataque, +5. Essa é a grande confusão aqui!
Dano não influencia no ataque, mas sim, o valor de ataque. O personagem pode em um golpe, causar 200 pontos de dano, mas se seu valor de ataque não superar a defesa do alvo, esse dano é nulo - já que não atingiu seu oponente. Isso também é aplicado quando se tenta devolver algum ataque a longa distância utilizando a proeza Refletir Ataque, se o valor de Bloqueio (utilizado neste caso, como valor de ataque), não superar o valor de ataque do inimigo que disparou o ataque, além de não conseguir refletir, receberá todo o dano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário