Ataque Preciso ou Tiro Preciso é uma Capacidade Especial de PK 700 que garante ao jogador, um resultado seis em um dos seus dados em seu teste de ataque, sem ao menos, jogá-lo. Isso pode ser benéfico em muitos casos, mas pode atrapalhar em outros, como no caso, o resultado garantido ir contra uma combinação que pode oferecer um acerto decisivo.
Façamos o seguinte: personagens que possuem Ataque Preciso ou Tiro Preciso, continuam com um seis garantido por rolagem. Caso ele deseje trocar esse seis "grátis" por outro número, para uma possível combinação que lhe dê vantagem. Ele poderá rolar o dado! Se o número "trocado" cair com um resultado que não seja para uma combinação, ele continuará sendo um seis. Nas regras, este seis é garantido, não há como na troca, tirar um e ser válido.
Exemplo: digamos que meu kansariano tenha esta vantagem. Ao rolar os dados para o ataque, ele tirou [3] e [5]. Somado ao [6] que a vantagem permite, ele somou 14 - cujo deverá ver se passou ou não no teste devido ao valor de ataque, etc.
Porém, imaginamos que nesta mesma rolagem, ao cair [3] e [5], digamos que tenha caído um [3] e [3]. O jogador pode trocar o [6] para tentar um extremo ou, se quiser, utilizar do seis garantido para tentar um acerto divino.
Seja como for, os resultados oferecidos por tais vantagens nunca anulam seu dado (tirando 1) numa possível troca. Os números aceitos serão apenas o que pode constar uma combinação de acerto crítico, do contrário, o número que seria trocado permanecerá como seis.
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