Quem é a Trínade e porque eles tem o poder da ressurreição


Quando os vilões Tairri, Telles e Cerenin invadiram o reino da família Trínade

Não só em Yoshiro, mas tudo o que eu faço - tenho uma reação sentimental em relação a cena que estou desenhando ou o texto que estou escrevendo. Se uma cena for de comédia, passo o período rindo e se for uma cena triste, eu fico na mesma medida. 

Lembro que ao escrever o texto da página 166 do Livro básico de Yoshiro RPG, na ocasião, que contava quando Alfredo promete a Camila que ressuscitaria o pai dela - assumo que eu tive uma crise de choro violento. Parando até de escrever...

Mas por que? Porque eu realmente queria ter esse poder. 

Meu avô, cujo eu eternizei na história como um personagem de Yoshiro - era com certeza, alguns do que eu tragaria de volta a vida se pudesse. Além de outras pessoas também que perdi ao longo da vida. 

Em Yoshiro, existe um poder que permite ressuscitar pessoas e animais. E a ameaça de Tegic e toda a guerra que o envolve, começou por este poder. Uma Disciplina chamada Éden, criada por membros da família Katsura. Uma habilidade foi sendo desenvolvida por gerações, na ideia de que aqueles que a terminassem, ressuscitassem os desenvolvedores anteriores. O que não aconteceu, já que Yamagasaki Katsura ao dominá-la, resolveu guardar para si o poder sobre a morte. Esse novo poder permitiria ele se vingar de seu rival, que era o próprio pai de Tegic. 

Steve era rival direto de Yamagasaki pela Caixa do Saber.

A Caixa do Saber era um item dado a Ordem GK pelo próprio pai dos kansarianos. Aquele que a tivesse, receberia poderes e conhecimentos sobre o PK inimagináveis. Por isso, a Ordem realizou competições ao longo dos séculos para determinar qual de suas famílias levaria essa dádiva. No fim, após bastante tempo, foi decidido que a Caixa seria dada a Steve, já que ele teria vencido seu rival por ela. Logo, após receber a Caixa, o pai de Tegic conheceu um povo vivendo secretamente nas montanhas e decidiu morar por lá. 

Ao possuir o domínio da Disciplina Éden, Yamagasaki criou uma conspiração usando seu poder para matar e ressuscitar sua própria filha, com isso, enganando sua própria Ordem. Fazendo-os acreditar que a família Sanamaris teria se aliado ao povo das montanhas que Steve conheceu, que usaria a Caixa do Saber para dominar o mundo. Por se tratarem de descendentes de um clã que entrou em guerra com a Ordem GK no passado, as famílias que compõe o clã acreditaram nas palavras de Yamagasaki e com isso, se juntaram e exterminaram todos da família Sanamaris... deixando apenas Steve e seu filho, que moravam com o tal povo das montanhas.

No capítulo 10 dos quadrinhos, é mostrado que Yamagasaki vai até Steve para possuir a Caixa.Assassinando-o na frente de Tegic, que foi poupado. A partir daquele momento, Yamagasaki Katsura fundaria um próprio clã, conhecido como Os Sentinelas de Ereshikigal. Mais para frente, Tegic adulto usa a Caixa do Saber e com ela, casou-se com a filha do Pai dos kansarianos. Recebendo conhecimentos e habilidades o suficiente para vencer o clã fundado pelo assassino de seu pai.

Assim como o antigo povo da montanha que seus antepassados decidiram morar nas montanhas com medo de serem mortos pelos Guardiões, os descendentes do antigo clã formado por Yamagasaki fariam algo parecido. Já que a organização criada por Tegic, eliminou todos os que puderam! Por isso, que em uma medida desesperada de escapar da morte, fizeram o mesmo que o antigo povo que Steve conheceu e fundaram uma sociedade nova, bem longe da civilização moderna. Tornando-se mais tarde, o que conheceríamos como a família Trínade.

A Trínade é uma família que vive uma cidade submersa protegida por um globo. Acima, existe a Boca do Inferno, que é uma parte do oceano onde nenhum navegador se aproxima. Há outros métodos secretos de acessar a cidade, mas ela não existe na sociedade como conhecemos. São raros as pessoas que sabem que existe tal família e tal sociedade. Eles também foram responsáveis por criar os Estilos Ferreiros, onde conseguiram tirar os Estilos de seus corpos - dando a liberdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário