O dia em que o Yoshiro inspirou o seu próprio autor


Eu sempre falo que minha vida tem um marco: o antes e o depois do nascimento do Yoshiro. Algo que eu quero fazer por toda a minha vida, como eu tenho feito nos últimos vinte anos. Que apenas décadas de seu conceito, finalmente foi publicado e tem como objetivo expandir mundo a fora. 

Acredito no enorme potencial da história não só porque eu dediquei minha juventude a formá-la, como também, é um desejo meu de vê-lo alcançar mais e mais pessoas. O universo Yoshiro é recheado de personagens coadjuvantes com suas próprias sagas pessoais, cujo com muito carinho, desenhei e desenvolvi todas elas. 

Já ouvi vários relatos do impacto que meus personagens fizeram em alguns leitores. Tanto, que quando me lembro, a registro nesse site. Uma delas foi essencial para definir o final da história, quando um primo meu, sonhou com o Yoshiro salvando-o do próprio Tegic.

Apesar de ter tantas histórias providas pelos personagens, uma aconteceu recentemente comigo. Momento em que o Yoshiro me inspirou para fazer até um grande feito. Existe um jogo chamado Doom, na qual, é uma das minhas paixões! Após jogar e zerar todos os que encontrei pelo caminho, a versão do jogo lançada em 2016 (chamado de Doom 2016 ou simplesmente Doom) veio com mecânicas modernas para o grande jogo de matar demônio. Após zerar na dificuldade normal e difícil - comecei a tentar superar meus limites.

Para quem quiser ler minha experiência sobre essa façanha, leia no meu blog destinado a jogos. Lá eu explico com mais detalhes sobre isso! Pois bem. Houve uma parte, que era surpreendentemente impossível e como o jogo era frenético e minha pressão já subiu várias vezes quanto jogava, eu ficava horas e mais horas para tentar passar de tal parte. O negócio é tão difícil que meu irmão gêmeo desistiu de continuar o jogo (no normal) nessa parte. E eu estava lá, agora, no MODO PESADELO. E as vezes era cansativo... aquilo era difícil demais!

Aí que veio o interessante. Enquanto descansava de momentos terríveis nesse jogo, comecei a pensar sobre a situação de Yoshiro. Todo mundo sabe que a missão dele é suicida, mas que ele deve encarar para tentar salvar o mundo. Por isso, tentei pensar como o próprio Yoshiro e que confiança ele teria para segurar o mundo nas mãos sem poder errar... fui com esse pensamento e quando eu passei daquela parte difícil (que era a parte mais complicada do jogo), eu pensei no meu querido personagem...

Era quase que um obrigado... já que foi por causa dele que eu encontrei forças para zerar... cujo foi a primeira coisa que eu pensei quando matei a Spider MasterMind no final do jogo. Ou seja, o personagem me inspirou para conseguir algo que tinha tentado e falhado várias e várias vezes. Pode até parecer supérfluo para alguns, mas quem entende que o jogo era extremamente difícil, vai compreender.

Aqui fica o meu humilde registro. :)

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