Nakan usando a Técnica Avançada S conhecida como Fúria Flamejante no capítulo 16 do mangá de Yoshiro |
Esta é a alma que envolve o jogo de Yoshiro RPG. Presente desde suas primeiras versões, permite ao kansariano uma técnica poderosa cujo promete devastar seus oponentes! No livro básico do jogo, vemos técnicas avançadas para quase todos os personagens, incluindo as suas nuances. Em regras, o jogador cria seu próprio ataque, utilizando seu ataque corpo a corpo ou o ataque a distância para ferir o oponente, como se fosse uma proeza mesmo.
O jogador cria do zero como será o seu super ataque. Que apesar de estar no grupo do PK 100, esta CE é considerada uma da categoria Criação, o que significa, que não há limites de técnicas a serem desenvolvidas pelos jogadores. Seja o tipo de ataque (curta ou a distância), o dano causado será igual a Força+PK (se for uma técnica a curta distância e que use o uso da força, como um super soco ou chute) ou Potência +PK (caso for uma técnica a longo alcance e que seja equivalente a um poder disparado pelo personagem.
O custo da vantagem é de 10 pontos de experiência.
Além disso, o jogador poderá gastar mais pontos extras para oferecer habilidades únicas as técnicas. Habilidades estas, que são os efeitos causados por proezas, cujo reproduzem bem tais efeitos. Por exemplo, imagino que minha técnica consiste em um super soco cujo em alta velocidade, o que seria resolvido, adicionando a proeza Ataque veloz a ela.
Teoricamente, não há um limite de proezas e efeitos a serem adicionados a sua técnica. Desde que o jogador tenha pontos de experiência para pagar. O custo adicional a vantagem pelos bônus oferecidos, é de acordo com METADE dos pontos em que gastaria normalmente com a proeza (arredondados para cima). Ou seja, se eu quero que minha técnica do "super socão" tenha um acréscimo de Ataque veloz 2, eu gastaria a mais, 8 pontos. Significando que toda vez que eu utilizar essa técnica do socão, ela teria um bônus de +2 no ataque corpo a corpo.
OBS: por mais que você adquira efeitos de proezas a sua técnica, você não saberá a proeza. O que significa que se eu compro Ataque veloz 2 para minha técnica, eu não terei a habilidade Ataque veloz 2.
O jogador deverá ser criativo e utilizar os efeitos que ele acha interessante a sua técnica. Inicialmente, pode ser uma desvantagem gastar seus pontos com essa CE, mas a frente, entende-se que ela é importante para os personagens pois são algo a mais que eles podem vencer os inimigos. Todas as técnicas dos personagens apresentados no livro básico de Yoshiro RPG, utilizaram esta mecânica!
Mesmo com esses recursos, o Mestre de jogo que deverá aprová-lo.
Seu uso em batalha
Como já explicado, o personagem utiliza o ataque corpo a corpo ou a distância para atingir seu oponente. Porém, diferente de uma proeza ou ataque normal, ele deverá aguardar uma rodada para realizar a ação de sua técnica, já que ele perde sua vez de agir para fazer a preparação. A alternativa, é "aplicar a técnica rápida", fazendo o personagem usufruir de qualquer jeito e com isso, recebendo uma penalidade de -6 neste ataque.
Após a realização da técnica, ela só poderá ser usada novamente após cinco rodadas.
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