Hélen, a mãe de Yoshiro é uma humana normal... em comparação com qualquer outro ser da mesma espécie, para um kansariano não fará diferença! |
Na página 184 do Livro básico de Yoshiro RPG, é dito sobre os atributos básicos de um ser humano, que teriam em média, o valor 6. Mas também explica que há humanos mais promissores e que podem ultrapassar tal número, tendo 10, 15 e até 18 em um dos três atributos básicos: Força, Vigor e Agilidade. Fizemos isso de forma a apenas representar um número figurativo. Principalmente, porque humanos comuns (ou outras raças como elfos) não conseguem enfrentar kansarianos.
Inicialmente, no sistema de Yoshiro RPG - assim como foi em suas versões anteriores, os kansarianos tinham dois grupos: Atributos Humanos e Atributos kansarianos, sendo este segundo, a tal 'forma de batalha' que hoje conhecemos como Força Máxima. Que através do período de play-teste do jogo, foram removidos e tratados como um atributo. Assim, quando um kansariano entra em batalha, automaticamente, ele usa a sua Força Máxima. (Na maior parte do tempo, ele terá apenas um valor 6 nos atributos).
Mas, se o Mestre desejar fazer um personagem humano? É só ele inserir um valor entre 6-18 nos três atributos básicos (já que a Potência, em tese, vem do poder utilizado pelo humano). Caso queira algo mais ilustrativo, entendemos que um humano tenha Força, Agilidade e Vigor entre 6-18 e um valor de Potência semelhante a arma de fogo que esteja utilizando (veja adiante alguns valores simbólicos). Seus pontos de vida seriam a soma de sua Força e Vigor apenas.
- Pistolas (Potência 5)
- Submetralhadoras (Potência 10)
- Rifles (Potência 20)
- Snipers (Potência 40)
- Escopetas (Potência 35)
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